segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

O Soluço Salvador


(Dedicado à Carolina, que, indiretamente, me deu a ideia para esse conto)

Era uma vez uma garota que vivia a soluçar para todos os lados, ela passava os seus dias soluçando sem parar. Ela dificultava a vida de seu dentista, ele não conseguia executar com precisão as suas técnicas, tendo que administrar aqueles solavancos causados pelos soluços perenes. Ela não podia dirigir, aqueles movimentos bruscos causados pelos soluços faziam-na perder o controle do carro, tinha dificuldades até mesmo para ingerir os alimentos que ficavam pulando em sua boca.
Ela já havia visitado vários especialistas, tomado remédios tradicionais, alternativos, medicina chinesa, acupuntura, pai de santo, rituais xamânicos, nada disso funcionava. Na verdade, existia uma coisa que funcionava, que realmente fazia seus soluços pararem temporariamente, era a ingestão contínua de cerveja. Alguém pode se perguntar se o método número um para cura de soluços funcionava para ela, a resposta é não, a água apenas intensificava o seu soluçar. Quase todos os dias ela tinha que ingerir pequenas doses de cerveja para conseguir levar o seu dia de uma maneira razoavelmente tranquila.
Um dia desses a garota teve que sair de casa às pressas, ela tinha que passar no banco e verificar uma questão financeira da empresa para a qual ela trabalhava. Ritualisticamente, ela tomou uma long neck para controlar seus soluços, a ingestão de apenas uma garrafa conseguia segurar seus soluços por mais ou menos uma hora, ela pensou que seria tempo suficiente para passar no banco e cuidar da questão da empresa.
Quando a garota chegou no banco, encontrou uma fila enorme, o tamanho da fila assustava, mas a garota acreditava que daria tempo de resolver tudo antes do soluço voltar. Foi nesse momento que uma das pessoas na fila sacou uma arma e gritou:
-Todo mundo no chão, isso é um assalto!
Outro assaltante tratou de render os dois seguranças do banco e todas as pessoas se deitaram no chão. A garota se revirava no chão, incendiada pelo álcool e preocupada com o provável retorno iminente de seus soluços. Quinze minutos depois, a polícia chegou e um dos assaltantes achou que seria melhor ter um refém consigo. A essa altura, o soluço retornava levemente, o que fez a garota ser notada pelo ladrão de bancos e não deu outra, o ladrão a escolheu como sua refém. Tal escolha fez com que os soluços ganhassem em intensidade, o que fez com que o ladrão ficasse ainda mais nervoso e gritasse:
-Alguém faz essa garota parar de soluçar! que porra! se você não parar de soluçar eu vou te matar!
A garota respondeu entre um soluço e outro:
-Para eu parar de soluçar eu preciso de cerveja! por favor me dê cerveja!
O ladrão ficou ainda mais nervoso:
-Você está louca, querendo cerveja numa hora dessas! Alguém traz um copo de água pra ela!
O outro assaltante trouxe rapidamente um copo de água e deu o copo para a garota, mas ela resistia à água  não queria beber de jeito nenhum, até que o ladrão disse:
-Bebe se não eu te mato agora! não aguento mais essa merda de soluço!
Relutantemente a garota bebeu a água e quase que instantaneamente ela deu um soluço tão forte que a parte de trás da sua cabeça golpeou fortemente o nariz do ladrão que a dominava e ele caiu no chão com o nariz ensanguentado, sua arma tinha ido parar longe. O outro assaltante ficou totalmente atônito, as pessoas rendidas, inspiradas pelo que elas pensavam ser um gesto de coragem da garota aproveitaram a oportunidade e nocautearam o assaltante atônito. A garota se transformou em uma heroína nacional.
Depois daquele dia, a garota, aproveitando a sua fama, resolveu criar uma arte marcial para defesa pessoal baseada nos movimentos involuntários e repentinos do soluço, o Soluço-Jitsu,  e de fato ganhou uma fortuna ministrando aulas no mundo inteiro e vendendo DVDs. Em suas aulas, ela condenava veementemente a ingestão de bebidas alcoólicas.

2 comentários:

  1. A-DO-REI!
    Eu não sei de onde vc tira essas idéias... Soluço... Hã!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa ideia, a senhorita sabe muito bem de onde eu tirei :)
      Minha Musa!

      Excluir