quinta-feira, 25 de abril de 2013

Negócios, Negócios, amigos à parte (nº3) - Nunca confie em seu Tradutor Bing!


O ditador da Coreia do Norte Kim Jong-il conversa com seu estimado conselheiro e tradutor, o Sr. Kim Bing:

- Eu sinto a minha morte se aproximando meu caro Bing. Quando eu morrer eu precisarei que você me faça um grande favor, se fizeres isso será um dos maiores heróis de nossa nação!
- Ó supremo líder, o senhor ainda tem energia de sobra, não precisa se preocupar com a morte por um bom tempo! Eu vejo os posteres com as fotos de Vossa Santidade nas ruas de Pyongyang, o senhor me parece bastante saudável!
- O povo é muito generoso comigo Sr. Bing! Eles passam fome, porque sabem que para a nossa nação ser cada vez mais forte só eu e o meu séquito podemos comer bem! Mas de qualquer forma, eu tenho um pressentimento que não vou durar muito...
- Duvido muito senhor! o povo passa fome com prazer pelo senhor e agradece aos céus por termos um líder tão sábio! Mas caso aconteça esse desastre que seria a sua morte, que favor é este que o senhor me pede?
- Você conhece o meu filho, o Kim Jong-Un, ele é um molenga, o bobão é apaixonado pela democracia, ele vai me suceder como líder e vai entregar nosso pais para os americanos. O Obama vai seduzi-lo rapidinho com aquele papinho dele de governança global, meio ambiente, democracia e etc.
- É líder supremo, ele já me pediu para traduzir filmes e revistas americanas para ele, eu queimei tudo!
- Eu não posso matá-lo, ele é sangue do meu sangue. Eu preciso que você faça o seguinte caso eu morra...
Kim Jong-il explicou seu plano para seu tradutor que prometeu cumpri-lo fielmente.

O ditador estava correto em seus pressentimentos, faleceu pouco mais de um mês depois da conversa com o tradutor.

A primeira vontade do novo ditador foi conversar com seu ídolo Barack Obama, apesar de todos os conselheiros terem lhe alertado que aquele não era o caminho desejado pelo seu falecido pai. O tradutor Bing teria que colocar o plano em funcionamento do falecido ditador mais cedo do que ele imaginava. Kim Jong-Un ligou para Obama e disse:

- Presidente Obama, eu sou seu fã, você é um presidente que inspira toda a Coreia do Norte!
O tradutor Bing balançou a cabeça negativamente e traduziu assim:
- Você é um demônio em forma de homem, a Coreia do Norte te despreza!
O recém-empossado ditador não entendia porque Obama tinha ficado sério. O presidente americano respondeu:
- Realmente é uma pena que você siga a detestável linha empreendida pelo seu pai, teremos dificuldades...
Traduzido por Bing:
- Eu te considero um asno pior do que o seu pai, nós te destruiremos rapidamente!
O ditador estava confuso, ele pensava que o Presidente Obama era um homem de paz. O Norte-Coreano insistiu:
- Eu desejo a paz e a reunificação da Coreia!
Tradutor Bing:
- Eu dominarei a Coreia do Sul!
- Quero abandonar todas os meus projetos nucleares!
Tradutor Bing:
- Construiremos mísseis e mais mísseis, até que possamos atingir o seu país!
- Quero alimentar os que morrem de fome nesse país!
Tradutor Bing:
- Apenas os dirigentes desse país tem direito a se alimentar bem, para serem cada vez mais fortes!
Nesse ponto, Obama já fazia ameaças de guerra, o tradutor Bing nem precisava deturpar as palavras do presidente americano, pela primeira vez durante a conversa, o tradutor traduzia corretamente. Obama bradou:
- ESTOU MOVIMENTANDO TODO O MEU EXÉRCITO PARA INVADIR O SEU PAÍS AGORA, DITADOR SANGUINÁRIO!
Obama desligou o telefone. Durante todo o tempo em que seu pai era vivo, Kim Jong-Un nunca entendeu o motivo da agressividade perante os americanos, agora ele percebia que Obama era um lobo em pele de cordeiro. Ele disse a Bing:
- Prepare nossos mísseis, temos que defender a Coreia desse tirano que é Obama!
Bing sorriu e teve orgulho de si mesmo, o plano tinha funcionado, o jovem ditador estava preparado para seguir o legado de sua família.


Nenhum comentário:

Postar um comentário